Fale Conosco!

Mesa para Cozinha Industrial

Uma cozinha industrial precisa de diversas tarefas diárias para se manter limpa e organizada, afinal, esses são fatores fundamentais para que o resultado gastronômico não seja somente no sabor, mas na segurança e saúde. Para que isso ocorra, é necessário que os equipamentos do dia a dia sejam práticos e facilitem essa operação. Por isso a mesa para cozinha industrial é mais do que recomendada por órgãos reguladores.

Fabricada em aço inox, a mesa para cozinha industrial tem propriedades antioxidantes, além de superfície com baixa porosidade, o que evita o acúmulo de bactérias no local. Essas e outras características, que somadas a uma experiência na fabricação dessas peças para uma entrega dentro das normas, torna o produto de acordo com a resolução RDC 216/2004.

Assim, restaurantes, cantinas, lanchonetes, pastelarias, padarias, confeitarias, bares e todos os demais estabelecimentos que trabalham com a manipulação de alimentos devem contar com cozinha industrial e estarem atentos para as regras de segurança estabelecidas.

Características gerais da mesa para cozinha industrial

A Projinox é especialista em produtos inox sob medida, entendendo a necessidade apresentada pelo cliente para atender com a melhor opção em custo-benefício. Dessa forma, o estabelecimento estará em conformidade com as determinações da Anvisa, evitando problemas de saúde e segurança, como Doenças Transmitidas por Alimentos (DTA).

Afinal, quando o assunto é saúde, todo cuidado é pouco. Porém, a mesa para cozinha industrial fabricada em inox tem grandes vantagens, sendo a principal delas a resistência à oxidação, que aumenta a durabilidade bem como diminui a necessidade de manutenção, contribuindo para a segurança das operações na cozinha.

A mesa para cozinha industrial tem superfície lisa, com baixa porosidade, que evita o acumulo de sujeiras e detritos, como restos alimentícios, o que inibi também a proliferação de bactérias. Por ser de inox, sua limpeza é bem simplificada, bastando pano macio, detergente neutro e água para deixar a peça como nova.

Em cozinhas industriais, os cantos arredondados são fundamentais para não se acumular sujeira. A Projinox conta com essa expertise e tem por padrão o arredondamento dos cantos.

Outro ponto importante é que a mesa para cozinha industrial não transfere cheiro, sabor ou muda qualquer propriedade do alimento. Isso é fundamental para a garantia da qualidade das refeições manipuladas no local.  

Sem falar na credibilidade que se passa ao ter um produto moderno, elegante e higiênico que está auxiliando as operações no momento do funcionamento.

A mesa para cozinha industrial enferruja?

A Projinox é fabricante de mesa para cozinha industrial, e busca orientar os seus clientes para que a compra seja feita corretamente. Só para ilustrar: uma mesa profissional inox 430 pode enferrujar facilmente em procedimentos laboratoriais, onde é mais recomendado o 304 ou o 316.

Como dito um pouco mais acima, é possível que o inox enferruje, apesar de não ser o correto, afinal, sua principal característica é a resistência à oxidação. A questão é a má aplicação do tipo de inox em um determinado lugar.

Se for uma região litorânea, por exemplo, é preciso se atentar à salinidade presente no ar, porque a maresia é um determinante para acelerar a ferrugem; o mesmo vale para piscinas com o cloro.

Portanto, é importante a orientação técnica a fim de evitar problemas futuros com um material inox, e pensar se tratar de propaganda enganosa. Uma mesa profissional inox não enferruja, quando fabricada de forma correta com a sua aplicação, desse modo é importante que o equipamento seja personalizado.

De maneira geral, o AISI 430 se comporta bem em cozinhas industrias. No entanto, vale o alerta: se os alimentos processados no local contarem com alto teor cítrico, vale o investimento no AISI 304 por ter maiores resistência à oxidação.

Por que existem tipos de inox diferentes?

O aço inox é um material amplamente utilizado em todo o mundo. Trata-se da mistura de uma série de materiais que originam diferentes tipos de inox. Todos eles possuem, no mínimo, 10,5% de cromo. A presença desse elemento na composição do aço inox forma uma camada passiva, uma espécie de película protetora que impede o contato do ar atmosférico e da água com a superfície da mesa inox, retardando os efeitos naturais da oxidação.

Para gerar economia de custos ou maiores resistências a adversidades variadas, diversas misturas são feitas às principais propriedades do inox, com adição de níquel, molibdênio e manganês entre outros elementos, que em diferentes proporções formam os tipos de inox, cada um recomendado para determinada aplicação.

Por isso, é importante a orientação profissional a fim de que a correta aquisição seja feita. A Projinox conta em seu time com profissionais de experiência no mercado, como engenheiros e profissionais comerciais técnicos que buscam entender para atender o cliente dentro da sua real necessidade para que um produto com excelência seja fornecido.

Solicite sua cotação aqui!

PAGAMENTO

INFORMAÇÕES

SIGA-NOS

© 2022 PROJINOX | Desenvolvido porSCG - Marketing Digital

Este site está protegido pela Lei de Direitos Autorais. (Lei 9610 de 19/02/1998), sua reprodução total ou parcial é proibida nos termos da Lei.